Ideal para por no pão, tostas, e para fatiar e colocar em saladas.
PASSO 1:
Coloque UMA CHÁVENA DE FRUTOS SECOS à escolha. Pode colocar só uma variedade ou um mix de caju, nozes, amêndoas,avelãs, castanha do maranhão ou pará, e também sementes de girassol ou de abóbora, enfim o que quiser.
PASSO 2: Colocar as sementes no processador. Temperar com 1 colher de café de ALHO EM PÓ, 4 voltinhas de MISTURA DE PIMENTAS, 1 colher de café de MANJERICÃO EM PÓ e ORÉGÃOS EM PÓ, 1 colher de café de PIMENTÃO DOCE EM PÓ e 1 PITADA DE SAL FINO.(Pode colocar outros temperos à sua escolha). Processar até estar quase em pó.
PASSO 3: Num tacho colocar ½ CHÁVENA DE ÁGUA com 1 COLHER DE CHÁ DE ÁGAR-ÁGAR (é uma alga em pó branca que faz o efeito da gelatina só que é vegetal. Encontra em lojas de produtos naturais ou na secção de produtos dietéticos nos supermercados). Diluir na água ainda FRIA.
PASSO 3: Levar ao fogo e mexer. Quando começar a ferver deixar por 5 minutos.
PASSO 4: Deitar o ágar-ágar na mistura dentro de um recipiente aos poucos até formar um polme espesso. Se não for necessário não deitar o ágar-ágar todo.
Pode usar uma forminha de biscoitos ou uma embalagem de queijo-fresco sem o fundo para fazer o molde ou deitar apenas para dentro de um recipiente.
PASSO 5: Colocar semente a gosto por cima e deixar arrefecer. Depois de frio colocar no frigorífico. Dura três dias no frio.
0 comentários