Se entrasse numa sala cheia de fumo, de gases tóxicos, qual seria a sua primeira reação? Sair obviamente, pois saberia que tais gases tóxicos a iriam intoxicar e fazer mal à sua saúde, certo? O mesmo se passa com os pensamentos tóxicos que tem acerca de si mesma! Mesmo que sejam aqueles pensamentos secretos que nunca contou a ninguém mas que surgem ao fim do dia quando se vai deitar e faz uma revista pelo dia, ou quando verifica que falhou nalguns dos seus objetivos, que foi “fraca” e sucumbiu ao prazer de comidas menos benéficas para o seu corpo, ou simplesmente porque sente desânimo e culpa-se por ser incapaz ou incompetente… Saia dessa “sala” tóxica!
Ao tornarmo-nos mais conscientes de nós próprios e das nossas atitudes, comportamentos e escolhas ao longo do dia, estaremos atentos às nossas emoções e sentimentos. Quando ganhamos este despertar, temos que aprender a aceitarmo-nos como somos, a conhecermo-nos… a mudar o que podemos mudar e a aceitar o que leva mais tempo a mudar... com carinho, paciência, perdão, determinação e amor próprio.
Parece estranho que a aceitação de nós próprios, dos defeitos, erros e falhas ajude no processo de emagrecimento. Mas de facto é o que acontece! Ao aprendermos a amarmo-nos e a perdoarmos-nos, sentimo-nos mais leves nos nossos corpos emocional e mental e consequentemente o corpo físico acompanha-os no processo de eliminação do que não é bom! Ame-se...sinta-se leve por dentro….e por fora!
“A culpa engorda… o perdão emagrece!- (Psicobela)
0 comentários